A polêmica está lançada! No Telecurso Fandom de hoje vamos aprender o significado de Krisessed e Krisbian! Ontem uma página famosa do fandom postou a seguinte aula:

Essa postagem foi dica de uma leitora, muito obrigada!


E no ask, PORQUE ELA ESTÁ A 5 ANOS NO FANDOM, respondeu:

Vale lembrar, que sim, Krisesseds existe como nome do fandom da Kristen HÁ muito tempo, bem antes de Krisbians, o nome Krisbians, justamente nasceu com as Krisesseds que se sentem dessa maneira pela Kristen, e começou a ser usado pela maioria das fãs da Kristen. Sim existem fãs da Kristen que não são Krisbians e se nomeiam Krisesseds.

Vamos agora a alguns tweets sobre o polêmico assunto:








A opinião de algumas pessoas RECENTES no fandom, sobre o assunto:









Agora vamos estudar um pouquinho?? o Telecurso Fandom volta logo!




Queremos agradecer vocês, as dicas dos leitores vem rendendo boas postagens, então se você tiver algo pra nos mandar, envie para: stalkerfandom@gmail.com


39 Comments

  1. Não importa o nome qualquer uma dessas retardadas são meninas que não gostam de homens e merecem ir se internar.

    ResponderExcluir
  2. StalkerFandom não tolera qualquer forma de preconceito, todo mundo é livre pra ser do jeito que quiser, assim como você é livre pra de expressar, mas desde já, deixamos o aviso.

    ResponderExcluir
  3. Nunca li tanta merda. E o que é esse ``ESCLARECIMENTO´´? Ela tá dizendo basicamente que a Kristen tem 2 fandoms definidos é isso mesmo?? Ah é é PORQUE ELA TÁ NO FANDOM HÁ 5 ANOS. Vamos no fandom perguntar quem é Krisbian e quem é Krisessed, vamos ver o que o povo responde. FODA-SE que o ``Krisessed´´ veio antes AQUI É KRISBIAN.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém quer impor nada, já que agora nem da mais pra mudar o nome, mas falar que nunca ouviu falar de krisessed é atestado de fã recente, pq fazem anos que se usa esse termo...

      Excluir
    2. Eu sou fã desde o começo mas nunca ouvi falar, problema?

      Excluir
    3. Sou fã desde 2008 mas nunca tinha ouvido falar em "krisessed" mas sempre fui Krisbian!!!!

      Excluir
    4. DUVIDO que vocês sejam fãs antigas. DUVIDO. DUVIDO. DUVIDO. Qualquer um que ta aqui a mais de 3 anos conhece esse termo.

      Excluir
  4. Eu não uso nenhum dos termos pra me definir porque EU não gosto, mas se eu tivesse que usar, eu diria que sou krisessed, sim, porque essa história de que toda fã da Kristen é krisbian, foi inventado recentemente. Quando o termo krisbian apareceu, era só pra definir quem é "lésbica pela Kristen". Pra ser fã da Kristen eu sou obrigada a sentir atração sexual por ela??? Acho a Kristen linda e maravilhosa, mas não chego a esse ponto. Da mesma forma que acho a Kristen linda, há outras mulheres que também acho lindas e não seria "lésbica" por nenhuma, mas e daí? Sou poser? Sou falsa, sou mentirosa? EU sei que eu sou fã e pronto, cada um usa a palavra que quiser para se definir, só não vale generalizar ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PALMAS PALMAS E PALMAS

      Excluir
    2. Não tiro a sua razão de pensar assim, mas eu sempre me considerei Krisbian e em momento algum eu disse q seria "lésbica pela Kristen". O amor que eu sinto por ela não dá pra explicar em palavras mas, COM CERTEZA, passa longe de ser atração sexual. Mas como eu disse, não tiro a sua razão de pensar assim até pq eu concordo com você, em partes. Mas sempre me considerei Krisbian e assim será, 2008 - ∞

      Excluir
    3. O que eu quis dizer é que o significado de Krisbian É "Kristen + lesbian (=lésbica)" isso é incontestável. O problema são as queridinhas que não aceitam esse FATO. Você se denomina como quiser, ok, no problems. Mas sempre que eu leio "krisbian" eu associo a isso.

      Excluir
    4. então o problema n é com nós, e sim com você, já q o "lesbian" só continua sendo visto no sentido literal da palavra por pessoas como você

      Excluir
    5. "Pessoas como você", nossa, que lindo, então a Kristen e o Robert são como eu, que lindo <3 Mas nós estamos errados, né, que pena. Tudo bem rainha, você está certa, você pode mudar o significado de tudo o que você quiser, toma, o mundo é seu. Tchau.

      Excluir
    6. Não quero ser rainha, é muita responsabilidade e em momento algum eu falei sobre a Kristen e o Robert, vc ta precisando de aulas de interpretação de texto. Eu quis dizer que pessoas como você levam muito ao pé da letra o "lesbian" de KRISBIAN.

      Excluir
    7. Querida Nati, se o LESBIAN forma parte da palavra é ÓBVIO que se leva ao pé da letra. Ele foi criado para isso. É assim que a Kristen conhece esse termo, ela não conhece como apenas fãs dela, mas como meninas que seriam lésbicas por ela. Aceita que dói menos.

      Excluir
  5. Fandom Krisessed é tão grande que ninguém tem conhecimento, nem a Kristen. Até porque ela sabe o que é uma KRISBIAN não uma Krisessed http://www.youtube.com/watch?v=wtx92hzu3mc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela sabe o que é Krisbian no sentido de garotas que são lésbicas por ela, e não como o nome do fandom ;)

      Excluir
    2. Mas querido(a)esse termo chamou mais atencao justamente por isso, por ser LESBIAN (caso nao saiba lesbica em ingles) pela kristen ok, krisessed existe desde 2010 e pode ser chamado de fandom dela sim, eu nao sou lesbica pela kristen acho ela linda, maravilhosa, gata, pega o rob, gostosa, mas se eu nao sou nao posso me denominar krisBIAN, ou eu sou poser...... rs

      Excluir
  6. VAMO ACABA COM ESSA BAGAÇA PQ PODE PERGUNTAR PRO FANDOM SE ELES SE DENOMINAM KRISESSEDS OU KRISBIANS.
    AS KRISBIANS DOMINAM, E QUEM DECIDE É A MAIORIA, E NÃO UMA MENINA QUE PENSA Q MANDA SÓ PQ TA A 5 ANOS, PFV

    ResponderExcluir
  7. Pra falar a verdade, não existe um nome "oficial" para quem é fã da Kristen, não há um nome realmente para o fandom dela.

    Mas o esclarecimento que essa menina falou está certo. E mais uma vez: quem é Krisbian viraria lésbica pela Kristen, mas isso não significa que quem se denomina assim seja mesmo lésbica. E quem não é Krisbian não deixa de ser mais ou menos fã.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me considero Krisbian, com muito orgulho, mas em momento algum eu disse q viraria lésbica pela Kristen e isso não é ser poser como disse uma criatura ali ⇧

      Excluir
    2. MAS SE O DIABOS DO NOME É KRISTEN + LESBIAN. ENTÃO ANTES DE SE DIZER ALGUMA COISA, PESQUISE O QUE AQUILO SIGNIFICA, PORRA.

      Excluir
    3. Para a Anônima 21 de agosto de 2013 13:30

      Então você não sabe qual é o significando de "Krisbian", porque a origem dele é "Kris + lesbian", ou seja, "lésbica pela Kristen". Quem é Krisbian é uma pessoa que viraria lésbica pela Kristen. Repetindo: esse significado SEMPRE existiu desde que o nome foi inventado. Se as pessoas usam de maneira deturpada, o problema é delas.

      E "Krissessed" existe sim, mas não é muito usado. Agora falar que não existe só por você não prestar atenção, aí é outros quinhentos.

      Excluir
  8. Quem criou esse blog deve ser uma daquelas Porrarobsten's (nada pessoal srta. Leiliane) da vida que acham que são donas da verdade porque estão há mais tempo no fandom. Na boa, vão morrer ali no canto rapidão? NÃO, tem gente que está há anos no fandom e REALMENTE não sabia da utilização do termo "krisessed" para denominar fãs da Kristen, eu sabia da existência do termo, mas não que ele era usado pra denominar um fandom INTEIRO! E eu acho que nunca foi. Pra vocês verem, krisessed é tão conhecido que ninguém sabia da existência disso e pensam que é um nome novo. Só porque a pessoa não sabe de algo realmente não adiciona NADA à fanbase, repito NADA, ela é taxada de poser? Okay.
    Se você se considera krisessed ótimo, mas não diga que O FANDOM DA KRISTEN SE CHAMA KRISESSED porque isso não é verdade. O Krisbian pode ter sido adotado pouco tempo depois, mas foi a denominação que "pegou".
    O fandom da Kristen é o fandom da Kristen e dentro dele existem krisesseds (umas 15 pessoas LOL) e as krisbians (o resto dos milhões). E o importante é que estamos na fanbase enchendo o saco, criando polêmica, amando pela mesma pessoa, Kristen Stewart. Dane-se que você prefira ser chamada krisessed ou krisbian, o amor e o respeito pela Kristen é o que importa.

    ps. A falta TOTAL de "credibilidade" desse blog é sensacional - começando pelo fato de esconder as identidades, o que é lastimável. Estudo jornalismo e nunca vi coisas tão absurdas e incoerentes. Se precisarem de dicas estamos aí ;)
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas se algm q é fã dela e não se denomina Krisbian é chamada de poser, pq algms gurias resolveram q só pode ser fã se for chamada de krisbian, pq nao chamar qm acha q sabe tudo de poser tbm? Fandom esta cheio de qm sabe q tem a palavra verdadeira, e vc é uma dessas, ja q qr impor sua opinião a todo custo ;)

      Excluir
    2. "Nada pessoal" imagina se fosse kkkkkkkkk aiai

      Mas acho que você não entendeu o ponto aqui. O que deu "polemica" foi esse bando de gente que não conhece o google falando que Krisessed foi criado agora. E ninguém quer obrigar ninguém a usar o Krisessed. Só mostrar que o termo NÃO é novo.

      Mas outro ponto bom aqui é: como já comentaram aqui, Krisbian sempre foi e sempre será conhecido como "garotas que seriam lésbicas pela Kristen". É assim que ela conhece, que o Rob conhece... Ainda tem gente que fala "ser Krisbian não é isso, é amar, apoiar, etc, a Kristen". Não. Sempre será pelo significado que eu coloquei ai em cima. O nome "krisessed" existe a anos, joga no google e veja.

      Antes de tudo, eu sou Krisbian, como já disse diversas vezes. Mas existem várias fãs da Kristen, de anos, donas de sites até, que não se consideram Krisbians pelo significado da palavra. Acham ela linda, maravilhosa, porém não tem nenhuma atração fisica por ela. Então por isso elas são posers? Menos fã? Estão "com medo de se assumir"? Obviamente não. Mas se consideram fã da Kristen só quem é Krisbian, onde ficam as outras pessoas??? Sei que nem dá mais para mudar o nome do fandom, mas eu tenho certeza absoluta que muitas que se dizem Krisbian, não são no sentido todo da palavra. Só falam por medo de serem julgadas nesse fandom.

      Você fala sobre eu me sentir a dona da verdade, mas nesse fandom é o que mais tem. Pessoas que pensam que sua opinião vale mais, que se não concordarem a pessoa já é taxada de poser, de hater. Hoje em dia muitos não dão sua opinião, eles impõe, querem que seja a verdade absoluta.

      Ninguém é obrigado a concordar comigo, afinal nem todos tem a mesma opinião. Mas reflita sobre.

      No final das contas o que vale é amar a Kristen, mas sem querer mandar na vida do colega que ama também.
      Bye.

      Excluir
    3. Criticar o blog por usar o anonimato, em anonimo é a incoerência do ano certo?
      Primeiro, quando eu fiz essa nota, não quis impor NADA, apenas INFORMAR. Mas, como a leili já falou acima, muitas de vocês não conseguem entender as coisas e interpretam da forma como querem.
      Em algum momento eu mexi meus lindos dedos para digitar,falando que alguém que seja krisbian é poser? não. ( se o fiz, mostre-me )
      O único motivo que me faz criar, é justamente o fato de que "krisbian" não é o nome do fandom dela. O que isso gerou, não é da minha conta e muito menos da minha autoria. E obviamente, o NECESSÁRIO é amar a Kristen.
      Certo?
      e me desculpe, pq eu não estudo jornalismo e por isso sou incoerente. bj

      Excluir
  9. Primeiro que não temos ligação com nenhum fã clube do fandom, não nos ACHAMOS donas da verdade, simplesmente estamos apontando o FATO de que Krisessed existe a muito tempo E SEMPRE SEMPRE foi usado por todas as fãs, não sei aonde você esteve mas foi. "Ninguém sabia da existência" então você fez uma pesquisa sobre isso? Nós taxamos de poser, quem não sabia da existência dessa palavra, porque sim a maioria das pessoas mais antigas do fandom, aqui no Brasil e lá fora sabem disso. Ninguém aqui do blog obrigou alguém a usar "Krisessed" assim como não obrigou a usar "Krisbian" apenas apontamos pro fato da existência de KRISESSED BEM ANTES DE KRISBIAN, e que sim, sempre foi usado pra denominar o nome do fandom da Kristen.

    Nós não queremos credibilidade, até porque nós tiramos PRINT das coisas, e estamos expondo a opinião de forma engraçada e irônica, nós escondemos a identidade justamente pra poder falar de forma mais abertamente, porque o fandom julga a si mesmo hoje em dia, existem muitas brigas. "Estudo jornalismo" posso te falar uma coisa? who care's? Eu conheço o jornalismo, não vou falar de que forma, mas conheço minha querida, e não preciso de dicas, aliás, conhecer o jornalismo não me faz melhor do que ninguém, por que isso aqui, é simplesmente PRA DAR RISADA DAS INCOERÊNCIAS do fandom, como você falou. Não venha dar liçãozinha achando que não sabemos o que estamos fazendo, porque sabemos. BJS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não quero ser rainha, é muita responsabilidade e em momento algum eu falei sobre a Kristen e o Robert, vc ta precisando de aulas de interpretação de texto. Eu quis dizer que pessoas como você levam muito ao pé da letra o "lesbian" de KRISBIAN.

      Excluir
  10. Na boa, acho q isso só foi criado pra dar briga. Sou fã desde 2008 mas no meu twitter eu NUNCA NUNCA NUNCA vi alguém escrevendo Krisessed. Desde o começo eu uso Krisbian, dane-se se viraria ou não lésbica pela Kristen, o que eu sinto pela Kristen passa LONGE de atração sexual mas me considero Krisbian, sempre me considerei. Nunca tinha ouvido falar em Krisessed pq ninguém do meu tt falava nisso, só em Krisbian, então só por isso eu sou poser? NEGATIVO. Cada um se denomina do jeito que quiser, só porque n sente atração sexual pela Kristen é OBRIGATORIAMENTE Krisessed? Me obrigue. Eu acho Krisbian mais bonito e chamo todo mundo de Krisbian, só que, diferente de vcs, eu acho que quem julgam as pessoas aqui são VOCÊS, pelo simples fato de não aceitarem que Krisbian é usado pra todas as gurias, as únicas que ficam incomodadas de serem chamadas de Krisbian são vcs, só por ser uma junção com LESBIAN, mas n tem nada a ver uma coisa com a outra. No começo Krisbian tinha conotação sexual SIM, mas agora, ninguém mais vê Krisbian como era visto. Se vocês não levassem tão a sério o significado de Krisbian seria bem melhor. Eu escrevi demais mas ainda não consegui dizer exatamente o q eu quero.

    ResponderExcluir
  11. Eu tava olhando as outras postagens e, de verdade, vocês tinham tudo pra ser um site perfeito, mas essa postagem foi inútil e só serviu pra causar confusão. Ninguém tinha interesse em saber sobre esse "Krisessed". Ninguém se importava em ser chamada de "Krisbian" porque a gente sabia que não era levado ao pé da letra. Ninguém tinha curiosidade em saber se existia ou não, qual veio antes. NINGUÉM. Mas tudo bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É inútil porque foi contra a sua opinião, certo? HAHAHAHAHA

      Excluir
  12. A questão é: NÃO EXISTE UM NOME MAIS OU MENOS CORRETO. Aliás, nem existe nome para o fandom da Kristen.

    Os dois são usados para designar fãs isolados, nenhum desses nomes é oficial. Eu posso ser fã da Kristen, mas não ser Krisbian. Posso ser fã sem ser Krissessed.

    A única diferença aqui é que Krisbian ficou mais popular, as pessoas conhecem mais e falam. O Krissessed não foi muito popular, mas existiu sim, diferente do Robssessed por exemplo, que pegou e muita gente ainda fala até hoje.

    Agora vamos parar com essa discussão infantil porque já deu.

    ResponderExcluir
  13. A atriz sabe que tem menina querendo comer ela ?

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.